quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PIRENÓPOLIS & FRAGMENTOS POÉTICOS...




Arvírtua

As árvores se despem
de um tempo passado,
de onde querem
um tempo sem atraso.


O começo arvirtuoso
de um dia incomum.
É que nasce um rosto
em tempo algum.


Se os dias são os mesmos,
tenho que correr.
Não existe contratempo,
em um certo momento... irei morrer.


Deixarei meu gosto...
Em chuvas e temporais,
o mundo nos olha!
Somos todos iguais.


A vida passa lá fora,
eu olho pela janela.
Existe talvez, agora,
uma porta entreaberta.


Passarei por cálidos tempos,
aprenderei a viver.
Temos sofrimentos...
para um dia amadurecer...
 
Autor - Alen Guimarães


O Poema

O Poema será

a única verdade

para o silêncio do vazio.

Asas soltas...

Flores em destinos,

sabedoria, primavera, tempo...

Para o princípio do hoje!?!

Festas, festas, festas...

Borboletas, abelhas, esquecimento...

Autor - Alen Guimarães
 

Lembranças

Vivo sozinho!
Estou sempre a lembrar.
Já se foram!
Meus amores e amigos.
Fico a contemplar...

As fotografias felizes...
Todas empoeiradas.
Fico em dúvida...
Será esta a minha estrada?
Isto foi um sonho?
Às vezes, sinto-me infeliz,
quebram-se os encantos...

Quero ouvir as vozes...
A casa em festa,
não parávamos de dançar.
No lugar da tristeza, havia vida!
Para nuances do amar.

Hoje, o que vejo
são portas que rangem...
presas ao momentâneo tempo...

Vejo um hoje,
com flores de um ontem,
com perfumes de um amanhã...

Mas o que tenho...
são folhas secas,
que o outono trouxe...

Alen Guimarães - Jornalista & Fotógrafo Profissional

Poemas do Livro - Mosaico de Sonhos (Livro esgotado)

A vida é uma chegada... uma espera... e sempre uma partida...

Renove seu dia!!! Renove seus sonhos...

Dance na chuva!!!

Seja Feliz!

Programa de Rádio em Lisboa sobre o meu livro - Mosaico de Sonhos.

Ouça Alen Guimarães (Poeta dos Ventos) - Estudio Raposa - Lugar aos Outros de Alen Guimarães no #SoundCloud
https://soundcloud.app.goo.gl/a8VyX

Minha Página no Facebook...

6 comentários:

Glauber Vieira disse...

Ô que saudade de Pirenópolis... essa fotos me transportaram pra lá... Os textos também combinam bem com essa recordação. Abraço!

Antena Coletiva disse...

Adorei seus poemas, Alen! E as fotos, nem se fala, são poéticas e dizem muito do que você expressa em sua poesia, beijos

Antena Coletiva disse...

Achados e vestidos é meu, sou a MONICA MAFRA, ok? Não sabia que ia sair o comentário como sendo do blog... abraços

Raphaella Kaoana disse...

Que lindo o poema!! Amo poemas, às vezes faço algum.. =)

Por enquanto estou apenas fazendo críticas a livros, se quiser sugerir algum ^^ bjsss e para parabéns mesmo, vc tem talento!!

Edinar Corradini disse...

Amei seu trabalho POÉTICO lindo viajar nas suas pelavras inspiração que só a sensibilidade de um poeta pode fazer brotar na nossa alma toda beleza que atrai o coração que ama POESIA. UM abraço carinhoso e Beijos de muita Luz sempre nos teus passos poéticos e na tua Arte. Edinar CLAUSSEN Corradini

Péricles Lugos disse...

OI Alen! Tudo bom?
Eu não sabia que você também tinha um blog.
Faz muito tempo que eu não lia poemas. Tenho saudade dos saraus.
Parabéns pelas suas escritas. Um abração!